As principais categorias de medicamentos para emagrecimento do brasil são:
Agonistas dos Receptores do GLP-1
Fentermina-Topiramato
Bupropiona-naltrexona
Orlistat
Sibutramina
AGONISTAS DOS RECEPTORES DO GLP-1
•Liraglutida
• Semaglutida
•Tirzepatida
•Bloqueia da liberação de glicose do fígado.
•Redução da absorção de glicose pelo trato gastrointestinal.
•Estímula à liberação de insulina.
•Diminui o ritmo de esvaziamento gástrico
•Diminuição do apetite.
Fentermina-Topiramato
A droga é a mistura de dois outros medicamentos já existentes: a fentermina (derivado da anfetamina que funciona como supressor de apetite) e o topiramato (anticonvulsivante usado no tratamento de epilepsia e enxaquecas).
BUPROPIONA-NALTREXONA
A bupropiona é um inibidor da dopamina utilizado para o tratamento da depressão e para cessação do tabagismo. Já a naltrexona é um antagonista do opiáceo receptor usado para tratar a dependência do álcool e de opiáceos.
ORLISTAT
O Orlistat é um medicamento que age inibindo a absorção de gordura
pelo intestino. O uso contínuo de Orlistat faz com que pelo 1/3 das
gorduras ingeridas não sejam absorvidas, sendo assim eliminadas
pelas fezes.
SIBUTRAMINA
A sibutramina é um moderador de apetite e auxilia na perda de peso por agir diretamente sob neurotransmissores cerebrais responsáveis pela sensação de saciedade, entre eles, serotonina,
dopamina e noradrenalina. A sibutramina faz com que esses neurotransmissores permaneçam mais tempo circulando no cérebro, fazendo com que o paciente consiga permanecer mais tempo sem ter vontade de comer.
#emagrecimento #perdadepeso #dieta #vidasaudável #fitness #saúdeebeleza #exercícios #alimentaçãosaudável #motivação #saúde #bemestar #equilíbrio #reeducaçãonalimentar #autoestima #corposaudável #obesidade #saúdedapessoaobesa #obesidademórbida #obesidadeinfantil #tratamentoobesidade #prevençãoobesidade #obesidadenaadolescência #conscientizaçãoobesidade #obesidadenoBrasil #obesidadeecomoeliminar #obesidadesaudável #obesidadenasociedade #obesidadeecirculodeamigos #obesidadefamiliar #obesidadeeautoestima
Deixe um comentário